O planejamento é uma etapa essencial para que qualquer evento saia conforme o esperado. Nessa fase são analisados a escolha das atrações, a quantidade de participantes, data, hora e local, os recursos financeiros, entre outros aspectos importantes.
Por outro lado, tão importante quanto o planejamento é a divulgação desse acontecimento. Afinal, como as pessoas vão comparecer ao local se não tomarem conhecimento do episódio?
Nesse sentido, saber como divulgar um evento torna-se essencial. E, considerando que grande parte das pessoas acessa suas redes sociais diariamente, nada melhor do que anunciar esse acontecimento nas plataformas digitais. Pensando nisso, vamos apresentar algumas técnicas de como colocar esse plano em prática com sucesso. Confira!
Utilize a estratégia correta para cada rede social
Cada mídia social apresenta um ponto forte. Por isso, é importante explorar os benefícios que cada plataforma pode oferecer. Abaixo, separamos três exemplos para que você compreenda melhor. Veja só!
O Facebook é ideal para compartilhar imagens e textos maiores, além de oferecer a possibilidade de criar eventos e enviar convites para os seguidores da página. Assim, fica mais fácil divulgar o acontecimento e ter uma noção da quantidade de interessados em comparecer — basta verificar o número de usuários que confirmou presença.
Por outro lado, o Twitter é mais usado para escrever textos curtos, mas de forte efeito. Você pode utilizar essa ferramenta para escrever frases interessantes como forma de anunciar o evento como o melhor e mais produtivo do ramo, por exemplo.
O Instagram, por sua vez, oferece um forte apelo visual. Desse modo, você pode optar por publicar fotos e pequenos vídeos de alta qualidade e com grande impacto para atrair e despertar a atenção dos usuários para o evento.
Utilize fotos e vídeos para potencializar o interesse do público
Atualmente, todas as principais mídias sociais comportam o upload, a publicação e o compartilhamento de fotos e vídeos. Trata-se de uma estratégia muito útil para aumentar o engajamento dos seguidores e reunir mais pessoas interessadas. Então, use esse recurso a seu favor!
Invista em arquivos com boa resolução, uma imagem nítida e com um conteúdo criativo que consiga atrair o interesse do usuário. Aqui, uma boa ideia é criar vídeos com músicas de forte apelo que consigam criar um vínculo mais próximo com o público — trata-se do marketing sensorial.
Use o WhatsApp para falar diretamente com o público
Além das redes sociais, o WhatsApp se tornou um dos maiores aplicativos de comunicação de todo o mundo.
Por ser uma ferramenta de troca de mensagens diretas entre os organizadores do evento e o público-alvo. Além de proporcionar mais visibilidade, esse recurso permite que a empresa possa enviar recados personalizados comunicando sobre o acontecimento e convidando o usuário para participar.
Essas são algumas estratégias de como divulgar um evento nas redes sociais. Porém, lado a lado com o planejamento e o marketing, também é importante escolher fornecedores capacitados e experientes que consigam oferecer toda a estrutura necessária para que o acontecimento seja um sucesso e o público se sinta satisfeito e bem acolhido.
Para saber como contratar uma equipe competente, não deixe de conferir o nosso conteúdo sobre como escolher os melhores fornecedores para eventos empresariais!