Inspire-se em 5 ideias de brindes baratos e criativos para eventos

Em um mercado competitivo, em que a concorrência é acirrada, presentear os clientes e colaboradores com brindes baratos e criativos é uma das grandes apostas das empresas para agradar, fidelizar clientes e estabelecer um vínculo mais próximo com eles.

Essa alternativa vem dando certo no mundo corporativo como uma estratégia publicitária e de branding. E sabe o melhor de tudo? É que não é necessário investir rios de dinheiros nesse tipo de campanha.

Basta conhecer um pouco o seu público e escolher um brinde exclusivo que seja útil a ele. Então, é só personalizar o item com a sua marca e oferecê-lo ao cliente em eventos e datas especiais, como casamentos e festas de aniversário.

Ficou curioso? Vamos apresentar cinco opções de brindes baratos e criativos que podem ser utilizados nessa estratégia. Conheça mais!

Qual é a importância de oferecer brindes baratos e criativos?

Como já mencionamos, essa atitude ajuda a fidelizar clientes. Isso porque sabemos que consumidores leais fazem compras frequentemente e atuam como embaixadores da sua marca, recomendando os seus produtos para conhecidos e amigos.

Além disso, esses itens personalizados estampam a identidade do negócio e ajudam a consolidar a marca, colocando-a em evidência. Se forem bem planejados, eles têm o poder de encantar novos clientes. Esse fato amplia as chances de alcançar uma parcela maior do público-alvo.

Quais são as melhores opções de brindes baratos e criativos?

Vamos listar cinco ideias de itens que podem ser distribuídos como uma forma de ação de estratégia de marketing em eventos. Confira!

1.  Moleskines personalizados

Moleskines são cadernetas pequenas e elegantes. O item é bastante útil para fazer anotações de todo o tipo e uma ótima opção de presente. Você pode personalizar o produto com o logotipo da sua marca na capa do caderno.

Assim, sempre que o cliente for usá-lo, vai se lembrar de você. Essa prática é uma maneira muito eficiente de criar um vínculo de aproximação entre empresa e consumidor.

2.  Canetas esferográficas

Caneta é um brinde sempre útil e que nunca sai de moda — desde a caneta do tipo BIC simples até aquelas com vários refis ou com ponta touch e que trabalham com bateria. O que não falta são opções diferentes no mercado.

A nossa dica é apostar em modelos modernos, com um design criativo e que encante o cliente ao mesmo tempo.

3.  Bottons

O botton é um item de decoração em formato arredondado muito usado preso em roupas, mochilas, bolsas e materiais com estrutura flexível, principalmente tecidos. Esse acessório personalizado pode conter alguma frase de impacto que remeta à sua marca ou apenas o logo da sua empresa. O importante é colocar a sua criatividade para funcionar.

4.  Adesivos

Adesivos são acessórios com forte apelo visual e que caem bem em todo tipo de situação. Eles podem ser fixados em vários tipos de superfícies, como janelas, vidros, cadernos, paredes, móveis etc. Aqui, vale a mesma dica que demos anteriormente: aposte em um design atraente e que cause impacto no cliente.

5.  Calendários

Calendários de mesa são itens muito úteis para todo tipo de cliente a fim de manter a organização do trabalho em dia, programar e fazer o planejamento das tarefas. O custo desse tipo de investimento é baixo, se comparado ao fato de que a sua marca será lembrada pelo consumidor no decorrer de todo o ano.

Investir em brindes baratos e criativos é uma forma de atrair o cliente e estimular a preferência do público e a lembrança da sua marca. Além do mais, os clientes se sentem especiais e satisfeitos com o agrado. E o melhor de tudo é que esses itens têm um baixo custo de produção e causam benefícios muito positivos, que fazem valer a pena o investimento.

Além dos brindes baratos e criativos que nós apresentamos acima, você pode oferecer experiências diferentes aos participantes do evento. Uma ótima opção é investir em massagens e experiência de realidade virtual, por exemplo. Geralmente, as empresas tendem a comprar no atacado para, então, personalizar. O investimento é compensador porque o brinde é uma forma de atrair, conquistar e disseminar a marca.

E aí, já pensou em qual brinde investir no próximo evento da empresa? Compartilhe este artigo no seu perfil das redes sociais. Talvez os seus seguidores possam ajudá-lo a decidir!

Converse conosco e saiba mais como tornar o seu evento mais agradável

2018-12-23T19:46:21+00:00