5 vantagens da ginástica laboral na empresa

A ginástica laboral na empresa tem o objetivo de auxiliar os colaboradores a utilizar a sua capacidade funcional da melhor forma. Isso é feito por meio de exercícios de alongamento e de prevenção de lesões relacionadas ao trabalho, além de dinâmicas de recreação.

Para isso, a empresa precisa investir na conscientização dos colaboradores e implementar medidas, como treinamentos sobre esses exercícios, ou serviços, como a quick massage.

Se você tem dúvidas sobre a importância dessa prática para a sua empresa, acompanhe este post e conheça 5 benefícios que ela proporciona!

1. Mais qualidade de vida

A ginástica laboral na empresa promove o bem-estar dos funcionários, permitindo que eles façam pequenas pausas para descansar o corpo e a mente. Os exercícios evitam problemas com a postura ou movimentos repetitivos e trazem benefícios para a força física e a disposição da equipe.

Além disso, ela também diminui o estresse, minimizando tensões emocionais e psicológicas. Isso reforça a autoestima dos empregados, que também perceberão como a empresa valoriza o seu trabalho e a sua importância no ambiente corporativo. Como consequência, os colaboradores terão mais qualidade de vida.

2. Melhoria no clima organizacional

Um dos principais impactos da adoção dessa prática é a melhoria no clima organizacional. Com a melhora na qualidade de vida proporcionada pelas ações da empresa, os colaboradores ficam mais motivados, o que torna o ambiente mais leve e alegre.

Tenha em mente que um colaborador satisfeito com o trabalho significa mais qualidade e dedicação às tarefas realizadas, e menos conflitos dentro da empresa. A ginástica laboral também permite uma convivência mais pessoal entre os empregados, que poderão conversar e conhecer-se melhor durante as pausas no trabalho.

3. Redução dos afastamentos

Como a ginástica atua na prevenção de doenças, essa é uma medida importante para reduzir os afastamentos dos colaboradores por motivos de saúde, principalmente devido a problemas causados pelo trabalho.

Vale lembrar que essas situações geram custos para a empresa, principalmente quando configuram acidente de trabalho. Além disso, os afastamentos atrapalham o planejamento interno, tendo em vista que isso reduz a mão de obra disponível, o que exige o cumprimento de horas extras pelos outros colaboradores ou a contratação de mais funcionários.

4. Diminuição do turnover

Quando os empregados não se sentem valorizados ou começam a enfrentar problemas no ambiente de trabalho, é comum que aumente a rotatividade de colaboradores, devido às rescisões contratuais.

Por outro lado, quando o empregador investe na qualidade de vida dos seus funcionários, eles passam a valorizar mais a sua função. Isso garante colaboradores fiéis à empresa, o que permite a redução das taxas de turnover.

5. Aumento da produtividade

Todos os benefícios já citados resultam em uma grande vantagem: o aumento da produtividade. Colaboradores engajados, que se sentem valorizados e contam com um clima agradável para trabalhar, apresentam um melhor rendimento.

Outro ponto é que, sem os afastamentos constantes e as rescisões de contrato, acontecem menos interrupções nos processos produtivos, fazendo com que a empresa tenha melhores resultados.

Viu só? Com tantas vantagens, vale a pena investir na ginástica laboral na empresa e focar no bem-estar dos seus funcionários. Para isso, oferecer o serviço de massagem no ambiente de trabalho é um ótimo diferencial.

Se você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre a quick massage para a empresa, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Converse conosco e saiba mais como tornar o seu evento mais agradável

2019-05-07T09:38:34+00:00