O mês de dezembro é uma época muito especial em que ocorre a festa de fim de ano da empresa. Essa confraternização corporativa é importante para melhorar o relacionamento entre os funcionários e oferecer um ambiente de diversão.
Nessa situação, fazer um planejamento prévio com a elaboração de um checklist contendo todos os pontos que precisam ser observados é uma etapa essencial. Ele envolve desde o preparo da lista de convidados até a contratação de empresas fornecedoras, responsáveis pelo buffet, local da festa, música, brindes, massagens etc.
Está pensando em organizar uma festa de fim de ano da empresa, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe. Neste artigo, vamos apresentar dicas inovadoras para você criar um evento de sucesso. Acompanhe!
1. Capriche na escolha do local
A localização do salão de festa é um fator que influencia diretamente na presença dos convidados. Escolha um local perto da empresa. Isso porque os funcionários podem morar longe e afastados uns dos outros, o que contribuiria para que alguns não fossem ao evento.
Outra dica é buscar novidades e evitar repetir locais. Pode ser um bar com espaço para confraternização, um sítio, um hotel, parques, ou simplesmente um espaço comum de festas. O objetivo é reunir os colaboradores da empresa e socializar.
2. Ofereça experiências diferenciadas
A ocasião é ideal para surpreender os funcionários. Por isso, ofereça novidades, como massagens relaxantes e SPA para os pés. Além disso, uma boa ideia é investir em opções de entretenimento, como shows ao vivo, jogos, gincanas, sinuca etc. Essas escolhas costumam ser muito bem-vindas e agradam a todo tipo de público.
3. Premie os convidados
Investir na entrega de prêmios para os funcionários é uma prática comum nesse tipo de evento. Muitos chefes sorteiam eletrodomésticos, viagens e eletrônicos. Contudo, você pode ir além. Uma boa ideia é contratar uma empresa especializada para criar brindes personalizados para o público presente, levando em conta o perfil de cada um.
Essa espécie de mimo personalizado é uma maneira de demonstrar que se importa com o bem-estar dos empregados e de agradecer todo o desempenho e esforço que eles tiverem ao longo do ano. Separamos alguns itens que você pode distribuir para os funcionários: canetas, adesivos, agendas, calendários de escritório, miniaturas etc.
4. Invista em tecnologia
O evento pode ser divulgado na internet como uma maneira de manter o engajamento e a proximidade com o público. Por isso, invista em um bom equipamento fotográfico e aposte nas redes sociais. Algumas plataformas, como Instagram e Facebook, dispõem de serviços de compartilhamento de fotos, por exemplo.
5. Seja criterioso com os fornecedores
Contrate fornecedores que ofereçam produtos e serviços de qualidade. Isso não significa comprar os produtos das empresas mais caras. Você pode pesquisar vários orçamentos e avaliar qual deles tem a melhor relação custo-benefício, ou seja, que fica dentro do orçamento financeiro da sua empresa, mas que mantém a qualidade do serviço ou do item.
Planejar uma festa de fim de ano da empresa exige organização e dedicação. Não se esqueça de criar um cronograma do evento e enumerar os itens que precisam de mais atenção. Seguindo as nossas dicas, você vai conseguir montar uma ação de sucesso e deixar a festa ainda mais proveitosa.
Agora, siga-no Facebook e fique por dentro de promoções e das principais matérias sobre o assunto!